Filtros : "Prieto, Rosangela Gavioli" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, POLÍTICA EDUCACIONAL, AÇÃO AFIRMATIVA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PAGAIME, Adriana. Estudantes com deficiência e as cotas do Sisu: critérios de elegibilidade para ingresso nas universidades federais. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18012023-104232/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Pagaime, A. (2022). Estudantes com deficiência e as cotas do Sisu: critérios de elegibilidade para ingresso nas universidades federais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18012023-104232/
    • NLM

      Pagaime A. Estudantes com deficiência e as cotas do Sisu: critérios de elegibilidade para ingresso nas universidades federais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18012023-104232/
    • Vancouver

      Pagaime A. Estudantes com deficiência e as cotas do Sisu: critérios de elegibilidade para ingresso nas universidades federais [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-18012023-104232/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA, ORGANIZAÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL DE INTERESSE PÚBLICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Marcia Maurilio. Financiamento da educação especial paulista via parcerias com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042022-115754/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Souza, M. M. (2022). Financiamento da educação especial paulista via parcerias com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042022-115754/
    • NLM

      Souza MM. Financiamento da educação especial paulista via parcerias com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042022-115754/
    • Vancouver

      Souza MM. Financiamento da educação especial paulista via parcerias com organizações da sociedade civil sem fins lucrativos [Internet]. 2022 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48137/tde-11042022-115754/
  • Source: Feneduca - Revista de Financiamento da Educação. Unidade: FE

    Subjects: FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO ESCOLAR BÁSICA, CONTABILIDADE GOVERNAMENTAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRANÇA, Marileide Gonçalves et al. Os manuais orientadores da contabilidade pública e a invisibilidade da modalidade educação especial. Feneduca - Revista de Financiamento da Educação, v. 12, n. 19, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.22491/2236-5907110483. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      França, M. G., Castro, V. D. B. de, Souza, M. M., & Prieto, R. G. (2022). Os manuais orientadores da contabilidade pública e a invisibilidade da modalidade educação especial. Feneduca - Revista de Financiamento da Educação, 12( 19). doi:10.22491/2236-5907110483
    • NLM

      França MG, Castro VDB de, Souza MM, Prieto RG. Os manuais orientadores da contabilidade pública e a invisibilidade da modalidade educação especial [Internet]. Feneduca - Revista de Financiamento da Educação. 2022 ; 12( 19):[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22491/2236-5907110483
    • Vancouver

      França MG, Castro VDB de, Souza MM, Prieto RG. Os manuais orientadores da contabilidade pública e a invisibilidade da modalidade educação especial [Internet]. Feneduca - Revista de Financiamento da Educação. 2022 ; 12( 19):[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.22491/2236-5907110483
  • Unidade: FE

    Subjects: ESTUDANTES, PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, POLÍTICA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PASTORIZA, Tais Buch. Estudantes com deficiência na educação superior: estudo do perfil e do ingresso via Prouni. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-174522/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Pastoriza, T. B. (2020). Estudantes com deficiência na educação superior: estudo do perfil e do ingresso via Prouni (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-174522/
    • NLM

      Pastoriza TB. Estudantes com deficiência na educação superior: estudo do perfil e do ingresso via Prouni [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-174522/
    • Vancouver

      Pastoriza TB. Estudantes com deficiência na educação superior: estudo do perfil e do ingresso via Prouni [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28092020-174522/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Vanessa Dias Bueno de. Financiamento da educação especial no município de Campinas-SP no período entre 2012 e 2017. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-175419/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Castro, V. D. B. de. (2020). Financiamento da educação especial no município de Campinas-SP no período entre 2012 e 2017 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-175419/
    • NLM

      Castro VDB de. Financiamento da educação especial no município de Campinas-SP no período entre 2012 e 2017 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-175419/
    • Vancouver

      Castro VDB de. Financiamento da educação especial no município de Campinas-SP no período entre 2012 e 2017 [Internet]. 2020 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30092020-175419/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, ENSINO MÉDIO, TRAJETÓRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Marcos Rodrigo da. Trajetórias do público-alvo da educação especial no ensino médio paulistano. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-182427/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Rosa, M. R. da. (2019). Trajetórias do público-alvo da educação especial no ensino médio paulistano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-182427/
    • NLM

      Rosa MR da. Trajetórias do público-alvo da educação especial no ensino médio paulistano [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-182427/
    • Vancouver

      Rosa MR da. Trajetórias do público-alvo da educação especial no ensino médio paulistano [Internet]. 2019 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07122019-182427/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, POLÍTICA EDUCACIONAL, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Fernanda Cristina de. Educação infantil, educação especial e planos nacionais de educação no Brasil pós 1990. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-132249/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Souza, F. C. de. (2018). Educação infantil, educação especial e planos nacionais de educação no Brasil pós 1990 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-132249/
    • NLM

      Souza FC de. Educação infantil, educação especial e planos nacionais de educação no Brasil pós 1990 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-132249/
    • Vancouver

      Souza FC de. Educação infantil, educação especial e planos nacionais de educação no Brasil pós 1990 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14122018-132249/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, INCLUSÃO ESCOLAR, DIREITO À EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOPES, Ingrid Anelise. Inclusão e direito à aprendizagem de alunos com deficiência intelectual em escola municipal paulistana. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-183600/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Lopes, I. A. (2018). Inclusão e direito à aprendizagem de alunos com deficiência intelectual em escola municipal paulistana (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-183600/
    • NLM

      Lopes IA. Inclusão e direito à aprendizagem de alunos com deficiência intelectual em escola municipal paulistana [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-183600/
    • Vancouver

      Lopes IA. Inclusão e direito à aprendizagem de alunos com deficiência intelectual em escola municipal paulistana [Internet]. 2018 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04122018-183600/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO ESPECIAL, TECNOLOGIA, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRIOLI, Mary Grace Pereira. Desenvolvimento de recursos na área de tecnologia assistiva: desafios e possibilidades em institutos federais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-160236/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Andrioli, M. G. P. (2017). Desenvolvimento de recursos na área de tecnologia assistiva: desafios e possibilidades em institutos federais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-160236/
    • NLM

      Andrioli MGP. Desenvolvimento de recursos na área de tecnologia assistiva: desafios e possibilidades em institutos federais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-160236/
    • Vancouver

      Andrioli MGP. Desenvolvimento de recursos na área de tecnologia assistiva: desafios e possibilidades em institutos federais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-31072017-160236/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA EDUCACIONAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Raquel da Silva. Política paulistana de educação especial e infantil para crianças pequenas público-alvo da educação especial. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-092046/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Ribeiro, R. da S. (2016). Política paulistana de educação especial e infantil para crianças pequenas público-alvo da educação especial (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-092046/
    • NLM

      Ribeiro R da S. Política paulistana de educação especial e infantil para crianças pequenas público-alvo da educação especial [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-092046/
    • Vancouver

      Ribeiro R da S. Política paulistana de educação especial e infantil para crianças pequenas público-alvo da educação especial [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-21122016-092046/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, SURDO, LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO PÚBLICO, ENSINO SUPERIOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUMADA, Kate Mamhy Oliveira. Acesso do surdo a cursos superiores de formação de professores de Libras em instituições federais. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-112901/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Kumada, K. M. O. (2016). Acesso do surdo a cursos superiores de formação de professores de Libras em instituições federais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-112901/
    • NLM

      Kumada KMO. Acesso do surdo a cursos superiores de formação de professores de Libras em instituições federais [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-112901/
    • Vancouver

      Kumada KMO. Acesso do surdo a cursos superiores de formação de professores de Libras em instituições federais [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29032017-112901/
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, EDUCAÇÃO ESPECIAL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FLÓRO, Lisiane Fonseca Diogo. Inclusão escolar, sala de recursos multifuncionais e currículo: tecendo aproximações. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092016-164402/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Flóro, L. F. D. (2016). Inclusão escolar, sala de recursos multifuncionais e currículo: tecendo aproximações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092016-164402/
    • NLM

      Flóro LFD. Inclusão escolar, sala de recursos multifuncionais e currículo: tecendo aproximações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092016-164402/
    • Vancouver

      Flóro LFD. Inclusão escolar, sala de recursos multifuncionais e currículo: tecendo aproximações [Internet]. 2016 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-02092016-164402/
  • Source: Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. Unidade: FE

    Assunto: PERIÓDICOS CIENTÍFICOS

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIANNA, Claudia Pereira e PRIETO, Rosangela Gavioli. Entre as propostas de inclusão e a persistência da desigualdade no campo da educação. [Editorial]: [recurso eletrônico]. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-970220154101001. Acesso em: 27 abr. 2024. , 2015
    • APA

      Vianna, C. P., & Prieto, R. G. (2015). Entre as propostas de inclusão e a persistência da desigualdade no campo da educação. [Editorial]: [recurso eletrônico]. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. doi:10.1590/S1517-970220154101001
    • NLM

      Vianna CP, Prieto RG. Entre as propostas de inclusão e a persistência da desigualdade no campo da educação. [Editorial]: [recurso eletrônico] [Internet]. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. 2015 ; 41( ja/mar. 2015): 7-13.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-970220154101001
    • Vancouver

      Vianna CP, Prieto RG. Entre as propostas de inclusão e a persistência da desigualdade no campo da educação. [Editorial]: [recurso eletrônico] [Internet]. Educação e Pesquisa: Revista da Faculdade de Educação da USP. 2015 ; 41( ja/mar. 2015): 7-13.[citado 2024 abr. 27 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-970220154101001
  • Unidade: FE

    Subjects: LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS, SURDEZ (HISTÓRIA), SURDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRITO, Fabio Bezerra de. O movimento social surdo e a campanha pela oficialização da língua brasileira de sinais. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-133156/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Brito, F. B. de. (2013). O movimento social surdo e a campanha pela oficialização da língua brasileira de sinais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-133156/
    • NLM

      Brito FB de. O movimento social surdo e a campanha pela oficialização da língua brasileira de sinais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-133156/
    • Vancouver

      Brito FB de. O movimento social surdo e a campanha pela oficialização da língua brasileira de sinais [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03122013-133156/
  • Unidade: FE

    Subjects: GÊNERO, GRUPOS ÉTNICOS, AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GONZALEZ, Roseli Kubo. Educação especial e processos de encaminhamento para salas de recursos: relações de gênero e cor/raça. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-141118/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Gonzalez, R. K. (2013). Educação especial e processos de encaminhamento para salas de recursos: relações de gênero e cor/raça (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-141118/
    • NLM

      Gonzalez RK. Educação especial e processos de encaminhamento para salas de recursos: relações de gênero e cor/raça [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-141118/
    • Vancouver

      Gonzalez RK. Educação especial e processos de encaminhamento para salas de recursos: relações de gênero e cor/raça [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-29072013-141118/
  • Unidade: FE

    Subjects: BILINGUISMO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SURDEZ, SURDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Rúbem da Silva. Educação bilíngue de surdos: desafios para a formação de professores. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-152059/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Soares, R. da S. (2013). Educação bilíngue de surdos: desafios para a formação de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-152059/
    • NLM

      Soares R da S. Educação bilíngue de surdos: desafios para a formação de professores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-152059/
    • Vancouver

      Soares R da S. Educação bilíngue de surdos: desafios para a formação de professores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27062013-152059/
  • Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO ESPECIAL, EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RAIMUNDO, Elaine Alves. Avaliação externa e educação especial na rede municipal de ensino de São Paulo. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-111939/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Raimundo, E. A. (2013). Avaliação externa e educação especial na rede municipal de ensino de São Paulo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-111939/
    • NLM

      Raimundo EA. Avaliação externa e educação especial na rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-111939/
    • Vancouver

      Raimundo EA. Avaliação externa e educação especial na rede municipal de ensino de São Paulo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11102013-111939/
  • Unidade: FE

    Subjects: DIREITO À EDUCAÇÃO, RETARDO MENTAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Marília Costa. Atendimento educacional especializado complementar e a deficiência intelectual: considerações sobre a efetivação do direito à educação. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-161739/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Dias, M. C. (2010). Atendimento educacional especializado complementar e a deficiência intelectual: considerações sobre a efetivação do direito à educação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-161739/
    • NLM

      Dias MC. Atendimento educacional especializado complementar e a deficiência intelectual: considerações sobre a efetivação do direito à educação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-161739/
    • Vancouver

      Dias MC. Atendimento educacional especializado complementar e a deficiência intelectual: considerações sobre a efetivação do direito à educação [Internet]. 2010 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-20042010-161739/
  • Unidade: FE

    Subjects: POLÍTICA CULTURAL, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, CIDADANIA, DEFICIENTE VISUAL, DIREITOS HUMANOS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Jussara. Um diálogo entre a política cultural e a educação não-formal: contribuições para o processo de constituição da cidadania das pessoas com deficiência. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-135204/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Vidal, J. (2009). Um diálogo entre a política cultural e a educação não-formal: contribuições para o processo de constituição da cidadania das pessoas com deficiência (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-135204/
    • NLM

      Vidal J. Um diálogo entre a política cultural e a educação não-formal: contribuições para o processo de constituição da cidadania das pessoas com deficiência [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-135204/
    • Vancouver

      Vidal J. Um diálogo entre a política cultural e a educação não-formal: contribuições para o processo de constituição da cidadania das pessoas com deficiência [Internet]. 2009 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-135204/
  • Unidade: FE

    Subjects: INCLUSÃO SOCIAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO INFANTIL, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DEFICIENTE MENTAL (EDUCAÇÃO), EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANTUNES, Renata Almeida. Inclusão escolar na pré-escola: o acesso ao currículo. 2008. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-121100/. Acesso em: 27 abr. 2024.
    • APA

      Antunes, R. A. (2008). Inclusão escolar na pré-escola: o acesso ao currículo (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-121100/
    • NLM

      Antunes RA. Inclusão escolar na pré-escola: o acesso ao currículo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-121100/
    • Vancouver

      Antunes RA. Inclusão escolar na pré-escola: o acesso ao currículo [Internet]. 2008 ;[citado 2024 abr. 27 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08102008-121100/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024